Um jovem jornalista de Belo Horizonte tem se destacado no cenário político nacional ao coordenar campanhas eleitorais em várias regiões do país. Celso Lamounier, 26, se debruça sobre o assunto desde a faculdade e, atualmente, comanda a comunicação de candidaturas pelo Governo, Senado, prefeituras, deputados estaduais e federais.
O jovem é sócio fundador da Voda Comunicação, uma agência especializada em comunicação digital, marketing político e produção audiovisual. Celso celebra a oportunidade de levar à população a política de um jeito descomplicado.
“Eu sempre digo que saber se comunicar é uma arte. E conseguir comunicar um assunto complexo, tão importante para a sociedade, quando uma parte considerável da população não se interessa como deveria, é um desafio e tanto. Temos que trabalhar para que cada vez mais pessoas participem da política”, pondera.
Primeiros passos
No primeiro período da faculdade de jornalismo e relações públicas, Celso Lamounier participou do projeto “Roteiro Alternativo”, iniciativa que lhe deu a oportunidade de se inserir no universo da política. O jovem reconhece esse como o pontapé inicial da carreira que vem construindo até então.
“Foi um crescimento muito rápido. Em um ano estávamos trabalhando a todo vapor em um projeto de faculdade. No outro, coordenando campanha de governo de um dos maiores estados do Brasil. E ninguém faz nada sozinho. Nosso time cresce junto e ainda vamos chegar longe”, comemora.
Atualmente, o jornalista é associado ao Camp (Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político), que reúne os principais profissionais do marketing político no Brasil. A partir disso ele teve a chance de conhecer e trabalhar ao lado de grandes nomes desse mercado, como Otávio Antunes, que coordenou a campanha presidencial de Fernando Haddad em 2018.
“Não é todo mundo que tem a oportunidade de trabalhar com a maior referência profissional. Eu tenho muita gratidão ao Otávio pela confiança no meu trabalho. Com ele, pude estar a frente de campanhas e pré-campanhas para governadores, senadores, prefeitos, deputados federais e estaduais em Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás”, diz, com gratidão.
Com BHZ