Tudo sobre Apple
A Apple lançou um novo serviço de conta bancária para os clientes Apple Card nos Estados Unidos. Revelada em outubro de 2022, o serviço tem remuneração de 4,15% ao ano e é oferecido em parceria com o banco Goldman Sachs.
Leia mais:
publicidade
Essa porcentagem de juros oferecida pela Apple poderá tornar a empresa uma forte competidora do mercado. O APY (Annual Percentage Yield ou Percentual de Rendimento Anual) varia de 3,5% a 4,75% na maioria das instituições financeiras, segundo o TechCrunch.
Devido ao gerenciamento das contas pelo Goldman Sachs, os saldos bancários contam com cobertura da Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) — instituição responsável por assegurar os depósitos bancários.
- O novo serviço da Apple já está disponível nos EUA e os clientes Apple Card já podem efetuar depósitos em suas contas.
- As poupanças também poderão ser acessadas no Wallet dos aparelhos. Por lá, será possível consultar seu saldo e taxa de juros atual, além das transações mais recentes.
- O Wallet também permite adicionar ou retirar dinheiro da conta — podendo ser transferido para o Apple Cash ou para outras instituições bancárias.
A economia ajuda nossos usuários a obterem ainda mais valor de seu benefício favorito do Apple Card – Daily Cash. Ao mesmo tempo em que fornece a eles uma maneira fácil de economizar dinheiro todos os dias.
Jennifer Bailey, vice-presidente de Apple Pay e Apple Wallet da Apple.
A Apple não relatou a existência de taxas relacionadas ao serviço, nem saldo mínimo para manutenção da conta — embora o limite de saldo seja de US 250 mil. A taxa de APY de 4,15% é a mesma, independentemente do valor aplicado na conta.
”Nosso objetivo é criar ferramentas que ajudem os usuários a levar uma vida financeira mais saudável, e a criação de economias no Apple Card in Wallet permite que eles gastem, enviem e economizem o Daily Cash diretamente e sem problemas. Tudo em um só lugar”, afirmou a vice-presidente.
A Apple ainda não informou se o serviço pode chegar ao Brasil, o que demandaria aprovação do Banco Central. Também não há detalhes sobre a expansão para outros países além dos EUA.
Com informações de TechCrunch
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital