Uma tragédia foi registrada nessa segunda-feira (29) em uma rodovia próxima ao município de Ressaquinha, na região Central de Minas. Um homem de 42 anos morreu após cair dentro de uma máquina de cortar capim, e foi o próprio filho dele, de 10 anos, que o encontrou já sem vida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem operava a máquina agrícola quando foi totalmente puxado pelo equipamento. Os militares de Barbacena foram até o local por volta das 17h30, junto com a ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e o óbito da vítima foi constatado.
De acordo com informações repassadas por testemunhas, um dos filhos do homem percebeu que a máquina estava ligada, mas seguia parada no mesmo lugar. Ao se aproximar, viu o pai dentro do misturador e desligou o equipamento imediatamente.
Já no local, uma fazenda na chamada “Região Dias”, na rodovia AMG-420, os bombeiros constataram que o homem havia sofrido esmagamento total de crânio, com perda de massa encefálica. A Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de perícia no local.
Para retirar o corpo da vítima, que estava enrolado no eixo giratório, foi necessário destravar manualmente a máquina de cortar capim. O corpo foi repassado ao agente funerário presente no local.
Com BHZ