Vários aplicativos de mensagens seguem ampliando a sua presença no Brasil, tanto que na mais recente pesquisa Panorama Mobile Time, o WhatsApp liderava como o app mais presente nos celulares do país, correspondendo a 99%, seguido do Instagram (82%) e Messenger (76%).
A popularidade da rede social do Facebook se mantém, independente do crescimento de outros apps rivais, revelando que ele não está sendo substituído, porém, as pessoas estão optando por ter dois (ou mais) aplicativos de chat no celular.
publicidade
Desde agosto de 2020, o WhatsApp se mantém em alta, praticamente todo celular brasileiro. Os usuários que utilizam o mensageiro todo dia representam 86%, por outro lado, o Telegram tem apenas 25% de sua base acessando o app diariamente.
Além disso, em chance de ser desinstalado, o WhatsApp também se destaca. Somente 1% considera excluir o mensageiro, já enquanto essa mesma categoria representa 19% dos usuários do seu rival principal.
Leia mais:
A pesquisa ocorreu entre os dias 14 e 23 de julho e entrevistou mais de 2 mil brasileiros donos de smartphone. Ademais, a margem de erro, segundo o Mobile Time, é de 2,2 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.
Fonte: Olhar Digital