Duas pessoas são presas após roubarem casa em Betim, na Grande BH

Duas pessoas foram presas em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeitas de envolvimento em um assalto à casa de um comerciante da cidade. A enfermeira da família teria colaborado com os criminosos.

O caso ocorreu neste sábado (17). A Polícia Militar foi acionada para um roubo em andamento no bairro Angola, no qual os autores ainda estariam dentro da casa.

Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos por uma mulher, que informou que não havia nenhum problema no local. Como ela estava nervosa, os militares solicitaram a entrada no local, que foi negado por ela.

Pouco tempo depois, o proprietário da casa abriu o portão para os militares e disse que havia um homem armado dentro da residência. O suspeito foi flagrado tentando fugir pelos fundos da casa, se passando por um funcionário de uma empresa de instalação de energia.

Com ele, foi encontrado uma bolsa com dinheiro, uma balaclava e um simulacro de arma de fogo.

O suspeito relatou aos militares que o roubo foi arquitetado pela enfermeira da família que cuidava de um idoso. Ela sabia que o homem guardava uma quantidade grande de dinheiro dentro de casa.

Além das duas pessoas presas, que eram cunhados, a PM recuperou R$ 1.600 roubados, e apreendeu um simulacro de arma de fogo, três celulares e um veículo.

Itatiaia