Em comício com Lula, Kalil rebate alfinetada de Zema: ‘Eu grito mesmo’

lula e kalil na praça da estação
Segundo a organização do PT, ato com Lula e Kalil reuniu 100 mil pessoas (Reprodução/@alexandrekaliloficial/Instagram)

Ex-prefeito de Belo Horizonte e candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD) discursou durante comício com o ex-presidente Lula (PT), nesta quinta-feira (18), na Praça da Estação, em BH. Durante sua fala, Kalil rebateu uma alfinetada do governador Zema (Novo), que disputa a reeleição.

Mais cedo, Zema publicou no Twitter, sem citar nomes, que “tem gente que gosta de gritaria e palanque”. O governador ainda completou: “Nós mineiros queremos saber mesmo é de trabalho! Por aqui, a gente segue fazendo!”. No post, ele também citou feitos da administração estadual ao longo dos últimos anos.

Kalil rebate alfinetada de Zema

Em resposta ao comentário de Zema, Kalil disse que “ouviu do senhor governador que grita muito”. “Eu grito muito, e eu grito mesmo”, disse o ex-prefeito, anunciando que foi “no grito” que abriu leitos de hospitais e reformou escolas, entre outros feitos.

“É no grito que cuida de pobre, é no grito que nós mandamos seis milhões de cestas básicas para esse povo, seu fala mansa”, disse Kalil, afirmando ainda que Zema “mente com a fala mansa”.

A fala do ex-prefeito de BH chegou a ser interrompida por gritos de “Fora, Zema”.

Comício na Praça da Estação

O comício de Lula e Kalil levou milhares de apoiadores dos candidatos na Praça da Estação, no Centro de BH. Vídeos e fotos mostram que o espaço ficou tomado por pessoas com faixas e bandeiras de apoio a causas defendidas pelo ex-prefeito e pelo ex-presidente, como o combate à fome.

Segundo o jornal O Globo, o evento conta com ampla segurança da Polícia Federal, com uso de drones e escalação de snipers – atiradores de elite. A segurança é feita por integrantes do Comando de Operações Táticas (COT), unidade de elite da PF para situações de alto risco.

Ainda conforme o jornal, os snipers estão posicionados em pontos estratégicos e agentes à paisana estarão espalhados por todo o perímetro. O aparato é resultado de ameaças contra Lula, identificadas nas últimas semanas pela inteligência da Polícia Federal.

Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018, 2019 e 2020, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, em 2019, e Sebrae de Jornalismo, em 2021.

Com BHZ