Os usuários do transporte público de Belo Horizonte terão mais opções de mobilidade durante o segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para este domingo (20/11). As medidas foram comunicadas pela Companhia de Trens Urbanos (CBTU) e pela prefeitura da capital (PBH)
De acordo com a administração do metrô da capital mineira, a ampliação da oferta de trens ocorrerá de 11h até as 13h, horário em que os portões dos locais de prova serão fechados. No período, o intervalo entre os trens será de 10 minutos. As bilheterias funcionarão das 5h40 às 23h e a tarifa permanece em R$ 4,50.
ÔNIBUS
A prefeitura vai reforçar o quadro de horário de 102 linhas. Serão disponibilizados mais coletivos nos momentos que antecedem as provas e após o exame, de 18h às 19h30. Os horários podem ser consultados na página da BHTrans na internet.
De acordo com a PBH, agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal vão organizar o tráfego na região dos locais que recebem a prova e nos corredores de acesso. A medida vai garantir a mobilidade dos estudantes.
Em instituições que recebem um elevado número de candidatos, como universidades e centros universitários, serão realizadas operações especiais que priorizam a chegada das pessoas, com ações para impedir o fechamento de cruzamentos, auxiliar pedestres nas travessias e orientar os motoristas sobre locais para estacionar.
Com EM