InícioNotíciasEstudantes do ensino médio de escolas estaduais de Minas podem se inscrever...
Estudantes do ensino médio de escolas estaduais de Minas podem se inscrever em cursos técnicos gratuitos
Os estudantes de Minas Gerais que estão matriculados no ensino médio e aqueles que já se formaram na rede estadual podem se inscrever em cursos técnicos de graça. São mais de 13 mil vagas para o segundo semestre de 2025, distribuídas em 322 escolas de 230 cidades mineiras.
Ao todo, são mais de 50 opções de curso. As aulas são presenciais, sendo que a maioria acontece no período noturno. A carga horária é de 800 a 1.200 horas, com duração duração média de um ano e meio.
As inscrições devem ser feitas diretamente nas escolas. Quando o número de interessados ultrapassa o total de vagas, é realizado sorteio público.
A lista das escolas que oferecem educação profissional e cursos está neste link. Em Belo Horizonte, são cerca de 250 turmas abertas. Entre as opções estão os cursos informática, enfermagem, automação industrial, administração, segurança do trabalho e mais.