Família denuncia desaparecimento de mulher em Betim, na Grande BH

Familiares buscam informações sobre o paradeiro da mineira Rosivan Pereira de Souza, de 50 anos, vista pela última vez em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A filha de Rosivan não consegue contatar a mãe desde maio. A comunicação do
desaparecimento
, no entanto, foi realizada na última segunda-feira (25)

Apesar de viverem em estados distintos, Rosivan de Souza e a filha conversavam com frequência. Em entrevista à Itatiaia, Daiane Aparecida Carvalho, de 25 anos, contou que a última conversa com a mãe foi sobre a gestação e a previsão do nascimento da filha. Na ocasião, segundo Daiane, a mãe dela se mostrou interessada em conhecer a neta, que nasceu em 9 de junho.

Daiane mora na Zona Leste de São Paulo (SP) e, desde então, não tem nenhuma informação sobre o paradeiro da mãe. Segundo a jovem, o Boletim de Ocorrência (BO) foi feito após uma escalada da preocupação em relação a Rosivan, que nunca tinha ficado tanto tempo sem comunicar com a família.

“Ela nunca tinha ficado esse tempo todo sem dar notícias. Se tivesse sem celular, pegava o celular de outras pessoas, mas nunca ficava sem se comunicar”, explicou Daiane à reportagem.

Além da denúncia feita à polícia, Daiane começou a movimentar a informação do desaparecimento da mãe em grupos de bairro no Whatsapp e Facebook. “Como eu não conheço ninguém de Betim, a única forma que eu tenho de mobilizar é pelas redes sociais”, relata Daiane Carvalho, que lidera a movimentação pela procura de Rosivan de Souza.

Natural de Corinto, na Região Central de Minas Gerais, Rosivan tem mais dois filhos, um homem, de 30 anos, e uma menina, de 10 anos – que vive com Daiane Carvalho em São Paulo. Daiane conta ainda que, antes de se mudar para Betim, Rosivan morava em Felício dos Santos, no Vale do Jequitinhonha.

Segundo a jovem, a mãe se mudou da cidade com uma amiga e alegou que seria em razão de trabalho. A família busca por qualquer informação que possa ajudar a encontrar Rosivan. As informações podem ser enviadas por meio do
Disque Denúncia
da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pelo 197 ou do 0800 2828 197.

*Sob supervisão de Lucas Borges