Um casal foi assassinado a tiros enquanto dormia no bairro Vila Presidente Kennedy, em Betim, na Grande BH, nessa quinta-feira (15).
Ramon Franco Bonfim, de 16 anos, e Ester Adashia Pires, de 22, foram encontrados sem roupas, na cama. A jovem era filha do pastor e ativista social Cris do Morro, que conversou com o BHAZ sobre o crime.
Segundo Cris, ele não sabia do relacionamento de Ester. O pastor conta que havia chegado em casa e se deitou para descansar quando recebeu a notícia do crime.
De acordo com a ocorrência policial, o adolescente tinha envolvimento com tráfico de drogas. O pastor acredita que os assassinatos foram motivados por dívidas.
O crime
A Polícia Militar foi acionada e encontrou as vítimas na cama. No local, uma testemunha viu a janela do quarto aberta e, ao se aproximar, deparou-se com os corpos.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou as mortes. Ester tinha 13 perfurações de arma de fogo no corpo, enquanto Ramon foi baleado diversas vezes na cabeça.
‘Não imaginamos’
Vizinhos disseram à PM que não ouviram discussões ou disparos. Segundo a mãe do rapaz, o casal morava junto há cerca de quatro meses. Ela confirmou que ele estaria envolvido com drogas.
“Trabalho há muitos anos contra esse tipo de situação, mas não imaginamos que vai chegar na nossa casa. Os jovens têm que entender que esse não é o caminho verdadeiro e real, só leva à morte”, lamenta o pastor.
Com BHZ