Filha descumpre medida protetiva e agride a mãe de 70 anos

Mulher teve prisão ratificada pela Polícia Civil (foto: Divulgação/PCMG)
Uma mulher foi presa por agredir a própria mãe, de 70 anos, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. E essa não foi a primeira vez que o crime acontece: contra a suspeita, de 40 anos, já existe uma medida protetiva para que ela não se aproxime da idosa.
A agressão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (13/10), no Bairro Novo Horizonte. A Polícia Militar foi chamada por vizinhos que perceberam o que estava acontecendo. Ao chegarem à residência, os militares encontraram a mulher de 40 anos tentando fugir do local.
A suspeita teria arrombado o portão da casa e forçado a porta da cozinha para entrar na residência. Lá dentro ela quebrou o varão da cortina do quarto e, aparentemente sem motivos, tentou bater na mãe, que se defendeu e lesionou os braços.
Segundo relato da idosa, a filha não poderia se aproximar dela por força da medida protetiva. O documento, entretanto, teria sido rasgado pela mulher na frente da mãe no momento da invasão.
Em consulta sobre passagens, os militares constataram que a mulher tem diversos registros relativos a agressão contra a própria mãe.
A idosa foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento para receber atendimento médico. A suspeita foi presa e levada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde teve o flagrante ratificado.

Com EM