Guarda Municipal encerra pagode clandestino com 400 pessoas em Contagem

pagode contagem
Show foi interrompido por volta das 23h20 (Guarda Municipal de Contagem/Divulgação)

Guardas municipais de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, encerraram uma festa clandestina que ocorria na noite de ontem (11). Segundo a corporação, pelo menos 400 pessoas estavam reunidas em um show de pagode, no bairro Novo Progresso. Os organizadores não tinham autorização para realizar o evento e os participantes descumpriam medidas de distanciamento social, bem como o uso de máscaras contra a Covid-19.

Ainda segundo a Guarda Municipal de Contagem, não é a primeira vez que o local recebe fiscalização. Os responsáveis já haviam sido notificados por uma ocorrência parecida. Agora, o caso será oficiado junto ao Ministério Publico de Minas para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Além do pagode, um baile funk também estava programado para ocorrer no local. No entanto, o evento foi encerrado por volta das 23h20 e os participantes foram dispersados. O espaço foi interditado e os responsáveis ainda podem receber multa de até R$ 14 mil.

Além da interdição, os donos podem ser multados em até R$14 mil. A Guarda ainda informou que o show foi finalizado às 23h20, antes do baile funk que aconteceria no local nesta madrugada.


 

Com BHZ