Um homem de 21 anos foi preso por assediar uma jovem, de 19, enquanto ela dormia. O caso foi registrado em São João Evangelista, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. O suspeito praticou o crime no dia 26 de setembro e acabou sendo preso nessa quarta-feira (6).
A Polícia Civil informou que a vítima dormia quando teve a casa invadida pelo homem durante a madrugada. A jovem estava sozinha com os filhos e foi surpreendida com o homem tocando o corpo dela. A moça acordou assustada e gritou pedindo por ajuda.
Mesmo diante do crime cometido, o homem pediu para a jovem não chamar a polícia e fugiu. A vítima procurou as autoridades e denunciou tudo que sofreu.
O trauma deixado pelo crime de importunação sexual fez com que a jovem mudasse de casa. Ela afirmou ter ficado com medo do homem voltar para violentá-la.
Prisão
Após os trabalhos de investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito que acabou sendo aceita.
“Considerando os elementos informativos acostados no inquérito, com indício de autoria e prova da materialidade, mais os requisitos da constrição cautelar da liberdade do investigado, foi representado ao judiciário pela prisão preventiva, que com parecer favorável do Ministério Público, foi deferida e cumprida pela PCMG”, disse o delegado Robert Salles.
O suspeito foi conduzido para o sistema prisional. O inquérito policial já foi encaminhado à Justiça.
Crime sexual
O crime de importunação sexual se tornou lei em 2018 e é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de um a 5 anos de prisão.
Com PCMG
Com BHZ