Homem é preso após furtar mala e usar vestido da vítima para tentar enganar policiais em Minas

furto mala
Ao avistar a polícia, o homem se vestiu às pressas com uma peça de roupa da mulher (PMMG/Divulgação)

A Polícia Militar de Minas Gerais efetuou uma prisão no mínimo inusitada nesse sábado (2), em Arinos, no Noroeste de Minas. Tudo aconteceu depois que um casal de viajantes esqueceu uma mala em uma calçada, em frente ao local em que estavam hospedados.

Um indivíduo que passava pelo local então furtou os pertences das vítimas e, ao avistar a polícia, se vestiu às pressas com uma peça de roupa da mulher, simulando que a mala o pertencia. A encenação, no entanto, não foi suficientemente convincente.

Os policiais abordaram o homem, que depois de alguns minutos acabou confessando o crime. Ele então recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de furto e a mala foi devolvida aos donos.

Edição: Roberth Costa

Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Sua conta de luz fica mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Com BHZ