Homem é preso após invadir barraca e estuprar mulher que se abrigava com o companheiro

viatura polícia civil mg
A Polícia Civil informou que suspeito tinha extensa ficha criminal (Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 32 anos foi preso no último sábado (11), suspeito de estuprar uma mulher, de 47 anos, na cidade de Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. A Polícia Civil informou que o homem já possuía uma extensa ficha criminal, com passagens por roubo, furto, invasão de domicílio, ameaça e lesão corporal.

O crime ocorreu em janeiro deste ano, quando o autor invadiu uma barraca improvisada com tábuas e lona, onde a vítima estava abrigada junto ao seu parceiro. Segundo as investigações, o companheiro da mulher foi expulso da barraca pelo suspeito, que abusou da mulher em seguida.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a vítima foi ameaçada diversas vezes e levada para um outro bairro, onde foi novamente violentada. Somente após um descuido do suspeito que ela conseguiu fugir e pedir socorro. A mulher foi encaminhada para atendimento médico e foi comprovado o estupro.

‘Extrema periculosidade’

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Thaís Santos Duarte, “trata-se de um indivíduo de extrema periculosidade, frio e violento, com passagens pelos mais diversos crimes”. A delegada afirma que os investigadores esperam que, após a prisão do suspeito, novas vítimas apareçam para denunciar outros possíveis abusos.

O suspeito foi conduzido até a delegacia regional de Nova Serrana, e depois encaminhado ao sistema prisional, onde aguarda julgamento da Justiça.

Onde conseguir ajuda?

Caso você seja vítima ou conheça alguém que precise de ajuda, pode fazer denúncias pelos números 181, 197 ou 190. Além deles, veja alguns outros mecanismos de denúncia:

Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190

Casa de Referência Tina Martins: r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221

Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171

Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380

Ponto de Acolhimento e Orientação à Mulher em Situação de Violência: avenida dos Andradas, 3.100, no Núcleo de Cidadania da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Aplicativo MG Mulher: Disponível para download gratuito nos sistemas iOS e Android, o app indica à vítima endereços e telefones dos equipamentos mais próximos de sua localização, que podem auxiliá-la em caso de emergência. O app permite também a criação de uma rede colaborativa de contatos confiáveis que ela pode acionar de forma rápida caso sinta que está em perigo.

Seja qual for o dispositivo mais acessível, as autoridades reforçam o recado: peça ajuda.


 

Com BHZ