Um homem de 25 anos foi preso na madrugada deste domingo (25) suspeito de assediar uma jovem dentro do Clube Chalezinho, no bairro Estoril, na região Oeste de Belo Horizonte. Às autoridades, a vítima, 22, disse que estava indo ao banheiro quando o homem a abordou.
De acordo com a denúncia, o homem teria colocado a mão na porta, impedindo a entrada dela, e dito aos amigos: “olha a minha namorada”. A vítima então disse para ele não encostar nela e abaixou a mão dele para que pudesse entrar ao banheiro.
Quando ela passou, contudo, o homem teria passado a mão nas nádegas dela. Imediatamente ela acionou um segurançaque estava perto do local.
A Polícia Militar foi acionada e os envolvidos levados à Delegacia da Mulher. Em nota enviada ao BHAZ, o Chalezinho lamentou o caso e disse que “mossa equipe é treinada para dar acolhimento total às vítimas de assédio e direcionar os casos à polícia para registro de ocorrência”.
Nota do Chalezinho na íntegra
O Clube Chalezinho lamenta o acontecido.
Nossa equipe é treinada para dar acolhimento total às vítimas de assédio e direcionar os casos à polícia para registro de ocorrência.
Desde 2019, temos uma campanha ostensiva contra essa prática, com cartazes espalhados por toda a casa buscando a conscientização dos clientes.
Estamos à inteira disposição das autoridades e da vítima para contribuir com o que for necessário.
Com BHZ