Um homem de 30 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal quatro dias após ser solto em Belo Horizonte. O caso ocorreu no início da tarde desta quinta (21/10), na Rua dos Caetés, Centro da capital mineira, onde o suspeito tentou assaltar um jovem de 18 anos. A vítima foi abordada quando entrava em um consultório odontológico na Caetés. Em determinado momento, o suspeito se aproximou do jovem e simulou ter uma arma sob a camisa.
De acordo com a Guarda Municipal, a vítima repassou ao suspeito um celular modelo iPhone e uma correntinha banhada a ouro. Quando percebeu que havia sido enganado e que o suspeito não estava armado, o jovem correu atrás do acusado.
Os dois entraram em uma luta corporal na calçada, segundo a Guarda Municipal. Uma multidão se aglomerou para assistir ao fato, quando os agentes, que passavam pelo local em patrulhamento, interviram.
“Estávamos em uma van, total de seis agentes. Assim que vimos, prendemos o suspeito e devolvemos os pertences à vítima. Realmente, ele não estava armado”, conta o guarda municipal Maurício Gomes, que participou da ocorrência.
Maurício conta que o homem tem várias passagens pela polícia. “Ele é contumaz nesse tipo de crime. Tem passagens por associação ao tráfico, roubo e furto. Foi solto no dia 17 agora (esse domingo)”, diz o agente.
O caso seguiu para investigação da Polícia Civil. A ocorrência foi finalizada na Central de Flagrantes (Ceflan) da Rua Conselheiro Rocha, no Santa Tereza, Leste de BH.
Com EM