Uma perseguição policial por mais de 3km terminou com um suspeito baleado e preso na região de Uberaba. Ele e um comparsa, que conseguiu fugir, foram flagrados com dois gados sedados e amarrados na caçamba de uma picape. O caso ocorreu na AMG-2500, na zona rural da cidade do Triângulo Mineiro, na noite de quarta-feira (22/9).
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a perseguição começou após o motorista da picape desrespeitar a ordem de parada dos policiais. Eles ordenaram que a dupla parasse após flagrante de desrespeito a sinais de trânsito.
Mais tarde, os policiais descobririam que a dupla levava dois gados furtados na caçamba. Durante a perseguição, a PM conseguiu acertar o pneu da picape, que passou a dirigir na contramão, perdeu o controle e caiu em um barranco.
Na sequência, o motorista saiu da picape e atirou contra os militares, segundo o registro policial. O suspeito, então, conseguiu fugir após correr em direção a um matagal próximo ao aterro sanitário de Uberaba.
Já o passageiro acabou atingido pelos dois disparos na perna. O suspeito foi encaminhado consciente para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), onde permanece internado sob escolta policial.
Ele disse aos militares que não conhece o parceiro de fuga e alegou que recebeu R$ 1 mil para furtar as duas cabeças de gado em uma fazenda, a qual não soube precisar a localização.
Com EM