Homem se entrega após fazer família refém dentro de carro por 17 horas no Pará

homem faz reféns belém
Polícia compareceu ao local e negociou com suspeito por horas (Fábia Sepêda/TV Liberal)

Um homem armado se entregou após fazer uma mulher e os três filhos dela reféns dentro de um carro em Belém, capital do Pará, desde a noite dessa quarta-feira (8). Foram 17 horas de negociação entre os policiais e o homem, na avenida Augusto Montenegro.

Segundo o jornal local Dol, o crime teve início quando a mulher pediu uma corrida de aplicativo junto dos filhos, de sete, oito e três anos. No momento em que o carro chegou para a família entrar, Yan Carlos Cardoso, de 27 anos, apareceu e rendeu o condutor do veículo, que conseguiu fugir.

Com uma faca em mãos, ele manteve as vítimas dentro do carro. As autoridades cumpriram as exigências do suspeito, mas ele não cedeu. Somente após algum tempo, com a imprensa e a família dele no local, duas das crianças foram liberadas. Depois de cerca de 13 horas, Yan liberou o último menor.

De acordo com o jornal, Yan teria problemas psicológicos. Ele se entregou no início desta tarde, momento em que deixou livre a mãe das crianças. Socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) o atenderam e conduziram ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua.

Já a mãe das crianças recebeu os primeiros socorros e foi conduzida à UPA de Marambaia. Ainda não há mais informações sobre o estado de saúde dos envolvidos.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Com BHZ