Um idoso de 61 anos foi preso após atropelar um casal de namorados, de 18 e 19, na MG-10, próximo a Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (7). As vítimas estavam em uma moto. O motorista não prestou socorro, mas acabou sendo localizado. Ele aparentava sinais de embriaguez e tinha a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida desde 2011.
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas trafegavam no sentido Vespasiano quando foram atingidas pelo carro. O motorista sequer parou para ajudar no socorro. O piloto da moto não soube informar o modelo do veículo, somente que era de cor prata.
O rapaz teve fratura na bacia, enquanto a namorada queixava de dores nas pernas e escoriações pelo corpo. Os dois foram atendidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados ao Hospital Risoleta Neves.
Prisão
O motorista do carro acabou sendo localizado por um equipe da PM próximo do local do acidente. O veículo estava com a frente totalmente danificada devido ao impacto da batida. O condutor apresentava sintomas de embriaguez: dificuldade na fala, andar cambaleante, hálito etílico e exaltação.
O idoso recusou a fazer o teste do etilômetro e acabou sendo preso em flagrante por estar dirigindo alcoolizado. Durante buscas no sistema, os policiais descobriram que a habilitação do motorista está vencida há 10 anos. O carro foi removido e o suspeito levado para a Coordenação de Trânsito de Polícia Civil de Vespasiano.
Com BHZ