Idoso é preso após atirar fogos de artifício contra cavalo e matá-lo com lança em Minas

Polícia Civil
Na casa do homem, a Polícia Civil encontrou duas caixas de fogos de artifício que o suspeito disse ter usado para espantar animais (PCMG/Divulgação)

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na última sexta-feira (10), um idoso de 71 anos suspeito de matar um cavalo com um golpe de lança. Segundo as investigações, o homem ainda teria atirado fogos de artifício em direção ao animal antes de perfurá-lo com a arma. O caso aconteceu no município de Ubá, na Zona da Mata mineira.

A perícia realizada por um médico veterinário constatou que o golpe perfurou vários órgãos do animal, o que ocasionou em sua morte. Durante as buscas realizadas na casa do homem, foram encontradas duas caixas de fogos de artifício que o suspeito alegou ter usado para espantar animais de seu terreno.

O idoso foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

Criação de delegacia especializada

O episódio de crueldade contra o cavalo acende um alerta para o crescente número de casos de violência contra animais na região. Diante disso, o delegado regional em Ubá, Diêgo Candian Alves, decidiu criar uma delegacia especializada para apurar crimes dessa natureza.

“Decidi – com o apoio do deputado Noraldino Júnior e da vereadora Jane Lacerda-, pela criação da Delegacia Especializada de Meio Ambiente. Ela ficará responsável por investigar maus-tratos a animais, matadouros clandestinos, atividades de degradação do meio ambiente e crimes correlatos”, disse o delegado.


 

Com PCMG

Com BHZ