Um idoso morreu na manhã deste sábado (1º) após desembarcar de um avião da Gol no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH. A aeronave, que saiu de Guarulhos, em São Paulo, rumo a Recife, em Pernambuco, apresentou falha técnica na refrigeração da cabine e precisou alternar a rota e pousar em Minas Gerais.
Depois do desembarque, já no Aeroporto de Confins, o passageiro passou mal e, mesmo sendo prontamente atendido pela equipe médica do aeroporto, não resistiu e morreu. Foi declarado óbito por causa indeterminada.
“Após o desembarque, já no terminal, um passageiro passou mal e foi prontamente atendido pela equipe médica do aeroporto. A companhia foi informada que foi declarado o óbito por causa indeterminada”, explicou a Gol.
Segundo a empresa, a temperatura a bordo chegou a 32 °C, o que fez com que o comandante tivesse que interromper a viagem prontamente.
“A GOL informa que a aeronave do voo G3 1878 deste sábado (01/11), entre Guarulhos (GRU) e Recife (REC), apresentou falha técnica na refrigeração de cabine, com a temperatura a bordo chegando a 32ºC. O comandante alternou prontamente e pousou no aeroporto de Confins (CNF), onde todos os clientes desembarcaram”, informou, em nota, a companhia aérea.
Conforme a empresa, a decisão de alternar segue os protocolos de segurança da companhia.
Em nota, a Gol lamentou o ocorrido e afirmou estar oferecendo apoio aos familiares da vítima.
“A Companhia lamenta profundamente e está oferecendo todo o apoio à família”, publicou a gol.
Nota da Gol
Veja a nota emitida pela Gol, na íntegra:
“A GOL informa que a aeronave do voo G3 1878 deste sábado (01/11), entre Guarulhos (GRU) e Recife (REC), apresentou falha técnica na refrigeração de cabine, com a temperatura a bordo chegando a 32ºC. O comandante alternou prontamente e pousou no aeroporto de Confins (CNF), onde todos os clientes desembarcaram.
A decisão de alternar segue os protocolos de segurança da Companhia.
Após o desembarque, já no terminal, um passageiro passou mal e foi prontamente atendido pela equipe médica do aeroporto. A companhia foi informada que foi declarado o óbito por causa indeterminada.
A Companhia lamenta profundamente e está oferecendo todo o apoio à família.”
A Itatiaia procurou a BH Airport, administradora do Aeroporto de Confins, porém não obteve retorno. O espaço segue aberto.
