Incêndio destrói tradicional Bar Gilboa em BH e dono lamenta: ‘Foi tudo’

incêndio gilboa
Dono ainda avalia se será possível reabertura (Divulgação/CBMMG)

Um incêndio atingiu o tradicional bar Gilboa na manhã de hoje (30). O estabelecimento no bairro Carmo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi destruído pelas chamas. O bar estava fechado e o fogo já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

O proprietário do bar, Guilherme Netto, informa ao BHAZ que a estimativa é de que o incêndio tenha começado entre 8h e 9h. Segundo ele, a equipe de funcionários deixou o local às 7h40, então o fogo teria começado depois disso.

Após controlar o incêndio, os bombeiros retiraram alguns materiais e o forro do teto para evitar que as chamas voltassem. Segundo o proprietário, a filmagem da câmera de segurança está em um escritório nos fundos do bar. Assim que o Corpo de Bombeiros liberar a entrada no local, as imagens poderão ajudar a esclarecer como foi o início do incêndio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a investigação da causa do incêndio será feita pela Polícia Civil. A reportagem questionou a corporação e a matéria será atualizada quando as informações forem repassadas.

‘Foi tudo’

Guilherme Netto, o proprietário, afirma que os estragos causados pelo fogo foram grandes. Ainda não dá para saber se será possível a reabertura. “Foi tudo. [Vamos] ver a viabilidade financeira de reabrir novamente em uma cidade onde os donos de bares e restaurantes pagam um preço alto para funcionar. Deus proverá”, desabafa.

Ainda assim, o empresário demonstra gratidão pelo controle rápido do fogo e a ausência de vítimas. “Primeiro agradecer que não tinha nenhum funcionário nem cliente. É o que importa agora. Esperar o laudo dos bombeiros. Aliás tem que agradecer que vieram bem rápidos”, reforça.

Público lamenta

Pelas redes sociais, frequentadores do bar se entristeceram com a notícia. Muitos desejaram forças para que o estabelecimento possa se reerguer. “Que Tristeza meu Deus. Torcendo para darem a volta por cima”, escreveu um seguidor no Instagram.

Edição: Vitor Fernandes

Com BHZ