A Polícia Civil de Goiás indiciou a influenciadora e maquiadora Larissa Rosa, que virou polêmica neste mês após zombar de uma vaga exclusiva para autistas. A jovem responderá pelo crime de prática e incitação à discriminação de pessoas com deficiência e às pessoas pertencentes à comunidade LGBTQIA+. As informações são do g1.
Em vídeo publicado no Instagram, Larissa aparece no estacionamento de um shopping em Goiás quando começa a debochar da vaga. “Gente, olha isso aqui. Agora tem vaga exclusiva para autista. Cara, o mundo está muito difícil. Quero saber quando vai ter vaga para gordo estressado”, diz ela em um trecho.
Em depoimento, a maquiadora disse que não foi sua intenção ofender com o comentário. A mãe dela, que também estava presente no vídeo, não foi indiciada. Após a polêmica, a influenciadora privou quem pode acessar seu perfil no Instagram. Até o momento, ela não se pronunciou sobre o assunto.
Relembre
Larissa Rosa ficou entre os assuntos mais falados na internet após aparecer em um vídeo em que zomba de uma vaga exclusiva para autistas. A maquiadora, de Anápolis (GO), estava com a mãe em um estacionamento de um shopping quando registrou o momento.
Após ouvir o comentário da filha, a mãe da maquiadora, Vânia Rosa, desacredita que a filha está falando aquilo em vídeo, a repreende. “Você não vai fazer isso. Qual é o problema do autista?”, questiona. “Vou sim. Não tenho nenhum problema com autista. A vaga é tão colorida que achei que era para viado. Vaga para mim nunca tem”, responde a maquiadora.
Após se tornarem alvo de críticas, ambas gravaram vídeos pedindo desculpas e se pronunciaram em suas redes sociais.
Com BHZ