O jogador português Hugo Ribeiro, de 21 anos de idade, morreu no último domingo (6) após ser espancado violentamente na saída de uma discoteca em Famalicão. A informação foi divulgada hoje (8) pelo Vilanovense, clube onde o atleta iniciou a carreira no futebol e retornou depois de passar por outros times, como Leixões e Rio Ave.
“Tínhamos um carinho especial”, escreveu o Vilanovense nas redes sociais. Hugo passou dois dias internado em estado grave em um hospital na cidade de Braga, mas não resistiu aos ferimentos graves.
Nota de falecimento
“É com enorme tristeza que tivemos conhecimento do falecimento do nosso ex-atleta, de Sub-23, Hugo Ribeiro. Desde os 6 anos que esteve conosco e é um miúdo por quem tínhamos um carinho especial”, diz um trecho da nota divulgada pelo clube português (leia na íntegra abaixo).
O time disse ainda que o atleta teve outras experiências ao longo da sua formação, “mas regressou e foi recebido de braços abertos”. ” Endereçamos os nossos sentimentos à sua família e amigos. Desejamos que todos encontrem as forças necessárias para ultrapassar este momento de dor”, conclui o comunicado.
Condolências
No comentários da postagem, centenas de torcedores expressaram seus pêsames à família e amigos do jovem jogador português. “Espero que os assassinos sejam castigados, muita força neste momento triste”, comentou um usuário.
“Um jovem com uma vida pela frente, a dor destes pais… que Deus dê muita força para eles aguentarem esta dor tão grande. Os meus sentimentos a toda a família, que descanse em Paz”, escreveu outro.
Nota do clube na íntegra
É com enorme tristeza que tivemos conhecimento do falecimento do nosso ex-atleta de Sub-23, Hugo Ribeiro. Desde os 6 anos que esteve conosco e é um miúdo por quem tínhamos um carinho especial. Teve outras experiências ao longo da sua formação mas regressou e foi recebido de braços abertos.
Endereçamos os nossos sentimentos à sua família e amigos. Desejamos que todos encontrem as forças necessárias para ultrapassar este momento de dor.
Paz à sua alma!