Jornalista brasileira denuncia assédio no Catar: ‘Perguntaram se sou atriz pornô’

assedio catar
Nas redes sociais, Isabelle Costa conta que foi perseguida e abordada por dois homens, que perguntaram se ela era uma atriz pornô (Reprodução/@bellexcosta/Twitter)

Uma jornalista brasileira que está no Catar cobrindo a Copa do Mundo usou as redes sociais para denunciar dois torcedores por assédio enquanto chegava no estádio Luseil, palco da partida entre Brasil e Camarões na tarde de hoje (2). Nas redes sociais, Isabelle Costa conta que foi perseguida e abordada por dois homens, que perguntaram se ela era uma atriz pornô.

“Não é a primeira, nem a segunda vez que eu sou abordada aqui por homens, perseguida, filmada. Dessa vez passou dos limites (…) tô percebendo a movimentação de dois homens me seguindo, me gravando e, para completar o absurdo, me pararam para perguntar se eu sou uma atriz pornô”, relata ela.

Em um segundo vídeo, a jornalista da página Paparazzo Rubronegro filma os dois torcedores, que correm para fugir das imagens. “Isso é muito cansativo. Constrangimento e falta de respeito total. Estou farta dessa merda”, desabafou a profissional.

‘Luta constante’

Nos comentários da publicação, Isabelle Costa recebeu o apoio de diversos internautas que se revoltaram com a situação. O vídeo da jornalista já conta com mais de quatro mil interações no Twitter.

“Isso me revolta de uma maneira, porque eu sei os privilégios de ser homem fico triste por não poder ajudar mais. Por favor, nunca pare de denunciar esses absurdos. Isso é uma luta constante, força!”, escreveu uma pessoa.

“Infelizmente esse mundo tá doente. Minha solidariedade a você e força pra que esse episódio lamentável fique pra trás”, disse outro internauta.

Edição: Roberth Costa

Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Com BHZ