Mãe chama a polícia para si mesma após espancar o filho em BH

delegacia mulheres
Ocorrência foi encerrada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Reprodução/Google Street View)

Uma mulher de 30 anos foi presa após espancar o filho, de 10, e chamar a polícia para si mesma, no bairro Mantiqueira, região de Venda Nova, em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (22). De acordo com a mãe, o filho estaria realizando pequenos furtos.

A mulher é cuidadora de idosos e precisa sair cedo para trabalhar todos os dias. No período da tarde, a criança fica sozinha em casa, apenas com supervisão de uma prima. De acordo com boletim de ocorrência, o menino já praticava pequenos furtos entre os parentes, subtraindo dinheiro. Como tudo acontecia em família, ninguém queria denunciar.

Contudo, ao chegar em casa na noite de ontem, a mulher ficou sabendo, pelo vizinho, que o garoto havia furtado um pacote de biscoitos da casa dele. Com isso, a mãe pegou um cabo de rodo e espancou o menino, causando machucados nas costas e um corte na testa.

Mãe liga para polícia

A criança saiu correndo sangrando pela rua pedindo por socorro. Antes dos populares acionarem a polícia, a própria mãe o fez, por volta das 20h30. O garoto foi levado para a UPA Venda Nova, onde recebeu atendimento médico, e foi constatado uma cefaleia e diversos cortes. Ele precisou ficar em observação no local.

A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar, e a mãe, que disse estar grávida, foi presa e encaminhada para a Delegacia da Mulher. A Polícia Civil foi procurada para saber sobre as investigações do caso, mas ainda não retornou à nossa demanda.


 

Edição: Roberth Costa

Com BHZ