Um menino de sete anos se afogou e morreu em uma piscina pública na Rússia sem que ninguém percebesse. A tragédia ocorreu na última quarta-feira (26) e foi filmada por câmeras de segurança.
Nas imagens, a criança é vista saltando da borda da piscina para a água. No entanto, o menino começa a ter dificuldades para nadar. Ele passa a se debater na piscina, enquanto adultos e crianças se divertem no entorno sem nada perceber. O salva-vidas também não notou o afogamento. As informações são do The Sun.
É somente quando o garoto para de se mover que os adultos se dão conta da situação. Uma mulher retirou a criança da piscina. Testemunhas relataram que ele ainda estava vivo quando saiu da água, mas que parou de respirar antes que os médicos chegassem. A equipe médica tentou ressuscitar a vítima, sem sucesso.
Para Dina Filippova, psicóloga do Ministério de Situações de Emergência da Rússia, é possível que alguém se afogue na presença de outros sem ser notado.
“Uma pessoa que não tem treinamento especial nunca reconhecerá alguém que está se afogando, seja um adulto ou uma criança. Isso só pode ser feito por um socorrista que esteja de prontidão. Quando as pessoas se afogam, elas o fazem silenciosamente, não têm tempo de gritar ou pedir ajuda”, explica.
Segundo ela, após o acidente trágico, as piscinas públicas da região serão examinadas para manter a segurança. Além disso, as equipes de resgate serão analisadas: “Houve negligência do socorro neste caso”.
Com BHZ