Motorista é banido de app após matar ambulante atropelado e debochar dele: ‘Menos um’

motorista banido app
Christopher teria atropelado um ambulante que foi acusado de furto por outro motorista. Pelas redes, ele ainda debochou da situação (Reprodução/Redes sociais)

O motorista por aplicativo Christopher Gonçalves Rodrigues, suspeito de atropelar e matar um homem em São Paulo no último dia 25 de abril, foi banido do aplicativo da 99. O homem ainda é investigado pela Polícia Civil.

Christopher teria atropelado um ambulante de 21 anos que foi acusado de furto por outro motorista. Pelas redes sociais, ele ainda debochou da situação ao publicar imagens do homem embaixo do carro dele.

No post, o motorista ainda escreveu: “Menos um fazendo o ‘L’”, condenando a vítima por ser, supostamente, apoiadora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em outro momento ele chegou a afirmar que não tiraria o carro para que a vítima fosse socorrida.

Em nota ao BHAZ, a 99 informou que o fato não ocorreu durante uma corrida. “A empresa ressalta que repudia veementemente e tem uma política de tolerância zero a qualquer forma de violência. Dessa forma, o perfil do condutor foi permanentemente bloqueado”, disse, em nota.

A Polícia Civil de São Paulo apura, agora, se o motorista teve a intenção de matar o ambulante. “Instaurado inquérito, nós vamos ouvir a primeira vítima que teria o celular furtado, estamos tentando câmeras, vamos ouvir o motorista por aplicativo e os policiais”, comenta o delegado Percival Alcântara, titular do 5º DP.

Nota da 99 na íntegra

“A 99 informa que o motorista de aplicativo envolvido no incidente relatado era cadastro na plataforma, no entanto, o fato não ocorreu durante uma corrida. A empresa ressalta que repudia veementemente e tem uma política de tolerância zero a qualquer forma de violência. Dessa forma, o perfil do condutor foi permanentemente bloqueado”.

Nota da Polícia Civil na íntegra

O caso está sob investigação por meio de inquérito policial instaurado pelo 5º Distrito Policial (Aclimação). A equipe da unidade realiza diligências para esclarecer todas as circunstâncias relativas aos fatos”.

Edição: Roberth Costa

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Com BHZ