Mulher compra celular pela internet e recebe caixa com cerâmica: ‘Me senti roubada’

celular cerâmica
Ao invés do celular Samsung Galaxy S20 em que ela pagou quase R$ 2,5 mil, Ludmila Rocha conta ter recebido uma caixa com pedaços de cerâmica (Arquivo pessoal)

Um artista de Goiânia foi surpreendida nas últimas semanas ao receber uma encomenda feita por ela pelo site do Magazine Luiza. Em vez de um celular Samsung Galaxy S20 em que ela pagou quase R$ 2,5 mil, Ludmila Rocha conta ter recebido uma caixa com pedaços de cerâmica.

Em conversa com o BHAZ, a mulher explicou que fez a compra em 14 de abril e que a encomenda chegou três dias depois. Ao abrir a embalagem, contudo, a reação foi de revolta.

“Eu me senti completamente enganada, roubada. Foram quase R$ 2,5 mil que eu consegui juntar pra pagar via Pix, pois detesto ficar devendo os outros. Preciso do celular pra trabalhar, porque o meu antigo já tá com muito defeito. Na hora que abri e vi aquilo eu não acreditei”, lembra ela.

Desde que recebeu o produto, a artista conta não ter recebido nenhum suporte da empresa para resolver o problema. O BHAZ procurou o Magazine Luiza que informou, por meio de nota, que apurou o caso e que durante o percurso do produto, “a embalagem do fabricante não foi violada” (leia na íntegra abaixo).

Consumidora vai entrar na justiça

Ludmila disse que realizou um boletim de ocorrência contra a empresa e que pretende entrar na justiça para fazer valer os seus direitos como consumidora. Ela conta ter feito, por diversas vezes, contato com a loja por email e pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), mas que em nenhum momento a empresa se prontificou a ressarci-la.

“Eu tô fazendo todo o barulho possível. Não queria minha imagem exposta, mas é isso que tô tendo que fazer. Já tô tentando de todos os meios e, enquanto eu não entrar com um processo, que vai demandar um custo do meu bolso, eu ainda tô na esperança de que eles se retratem de alguma outra forma”, diz ela.

Nota do Magazine Luiza na íntegra

O Magalu informa que realizou uma investigação interna do caso, imediatamente após a reclamação da consumidora. A apuração mostrou que, durante o percurso do produto, a embalagem do fabricante não foi violada”.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Com BHZ