Novo Zelda bate recorde de vendas da Nintendo; veja!

A Nintendo vendeu dez milhões de cópias em três dias do seu lançamento mais recente: “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom”. Números quebram recorde de vendas da empresa tanto nas Américas quanto na Europa.

Além do sucesso de vendas, o jogo, lançado em 12 de maio, tem sido aclamado pelo público e pela crítica com algumas das maiores notas dos últimos anos. “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom” está disponível no Nintendo Switch por R$ 357,99.

publicidade

Leia mais:

Sucesso do novo Zelda

Pintura de Link na beira de um penhasco no novo Zelda
(Imagem: Divulgação/Nintendo)

Para presidente da Nintendo da Europa, Stephan Bole, recordes do novo Zelda mostra que “momentum” do Nintendo Switch continua forte, mesmo que console esteja em seu sétimo ano de vida. Ele também agradeceu ao apoio dos fãs e disse: “estamos realmente ansiosos para ver suas aventuras e criações enquanto viajam para Hyrule”.

Recentemente a empresa GfK, que coleta dados de vendas no Reino Unido, relatou que o jogo havia superado o sucesso de Hogwarts Legacy, com vendas 54% maiores. Em território britânico, “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom” se tornou o maior lançamento físico de 2023 até o momento.

O game se tornou o título mais bem avaliado no site agregador de análises Metacritic em 2023, com média 96 entre 91 análises positivas, duas médias e zero negativas. Além disso, é o jogo mais bem avaliado de todos os tempos no agregador OpenCritic, com média 97.

“The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom” também se tornou o sexto jogo, em 30 anos, a realizar “dobradinha” ao receber notas perfeitas de ambas revistas Edge, do Reino Unido, e Famitsu, do Japão – consideradas bem rigorosas. Três outros títulos da franquia tinham conseguido essa façanha: Breath of the Wild, Ocarina of Time e Skyward Sword.

Nova aventura

No novo Zelda, Link precisa resgatar a princesa que dá nome ao jogo e salvar o reino de Hyrule após o vilão Ganondorf retornar mais uma vez.

Jogo mantém vários elementos do mundo aberto de seu antecessor, mas os expande. Ele traz novas áreas para explorar e mudanças em locais já conhecidos. Também introduziu mecânica complexa de criação de veículos e armas, com possibilidade de combinar objetos com diversos efeitos e sistema de física.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Fonte: Olhar Digital