Espetáculo teatral será realizado nesta quinta-feira, 5 de dezembro, na praça José Máximo Resende, no bairro Campestre, em sessão única
Respeitável público, atenção para o alerta de grande espetáculo. Nesta quinta-feira (5), desembarcam em Itabira nomes como Paulo Betti, Cláudia Abreu, Julia Lemmertz, Deborah Evelyn e mais grande elenco para a apresentação da peça “Os mambembes”. A trupe terá uma sessão única e gratuita na praça José Máximo Resende, no bairro Campestre, a partir das 20h30. A classificação é livre.
O espetáculo conta a saga de uma trupe teatral que viaja pelo interior do Brasil enfrentando todo tipo de dificuldade para realizar seus espetáculos na rua e atrair o público. O texto é um clássico da dramaturgia brasileira, escrito por Artur Azevedo, em 1904. E os artistas entram de maneira literal no clima da peça, já que têm se deslocado pelo país em um ônibus. Os atores Orã Figueiredo e Leandro Santanna, além do músico Caio Padilha, completam o elenco da montagem assinada por Emílio de Mello e parceria de Daniel Belmonte na adaptação e Gustavo Guenzburger na direção.
A história é uma comédia que gira em torno das personagens Laudelina e Frazão. Durante pouco mais de uma hora, os seis atores se revezam em 11 papéis. Apesar das adaptações para o texto original, o cerne da reflexão contida na montagem também permanece: “Por que seguir fazendo teatro apesar de tanta dificuldade?”.
É a resposta que os itabiranos encontrarão nesta quinta-feira, na pracinha do Campestre. Além da terra de Drummond, o espetáculo também passa por outras nove cidades nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil.
Serviço
Apresentação da comédia Os Mambembes (classificação livre)
Data: 05 de dezembro
Horário: 20h30
Local: Praça José Máximo Resende (Praça do Campestre)
Patrocínio: Instituto Cultural Vale e Lei Federal de Incentivo à Cultura
Apoio: Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e Prefeitura Municipal de Itabira
Produção local: Rubim Produções Culturais e Eventos LTDA
Realização: Barca Produções, Vivá Produções, Bobox Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal