PM evita suicídio de mulher grávida de 7 meses

Policial militar conseguiu dissuadir a futura mãe da ideia de pular de uma ponte na noite dessa terça-feira (23/11), em Moeda (foto: PMMG/Divulgação)
Uma mulher de 27 anos e grávida de sete meses tentou cometer suicídio na zona rural do município de Moeda, na Região Central de Minas Gerais. Em uma abordagem que durou cerca de 30 minutos, um policial militar conseguiu dissuadir a futura mãe da criança da ideia de pular de uma ponte na noite dessa terça-feira (23/11).
Ao chegar ao local após o recebimento de uma ligação anônima, a guarnição se deparou com a mulher segurando uma faca e sentada na beirada da ponte. Conforme a Polícia Militar, ela estava “muito transtornada, chorando e dizendo que iria se matar”.
Inicialmente, durante a conversa, o policial tentou acalmá-la. Após alguns minutos, ela soltou a faca e a guarnição obteve êxito em retirá-la daquela situação de risco.
De acordo com relato de testemunhas à PM, a mulher já vinha sofrendo com problemas psicológicos e tinha a ideia fixa de que não seria uma boa mãe.
Após o sucesso no regaste, o atendimento médico foi acionado para o devido acompanhamento da vítima.
Prevenção
Na oportunidade, o coordenador e docente do curso de psicologia da Faculdade Pitágoras, Rongno Rodrigues, sugeriu algumas ações que podem contribuir para a prevenção. Relembre:
  • Procurar uma terapia assim que surgirem os primeiros sinais
  • Limitar o acesso aos meios para cometer suicídio
  • Falar abertamente sobre o assunto e de modo a acolher o indivíduo
  • Procurar associações que promovem encontros com pessoas que também passaram pela mesma inquietação
  • Evitar estresse e ocasiões que levam à angústia e à depressão.

Com EM