Dois homens, de 25 e 40 anos, foram presos e 1,3 tonelada de maconha foi apreendida em Itaúna, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, nesta segunda-feira (30), em operação da Polícia Civil. Um caminhão, um carro, três celulares e uma placa clonada também foram recolhidos.
Segundo a instituição, a dupla foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
Investigações
A inteligência policial da 1ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) identificou a chegada de grande quantidade de drogas na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O endereço de uma oficina onde funcionavam uma mecânica e um lava a jato, onde estariam as drogas, foi descoberto e o local passou a ser monitorado pelo Draco.
Os policiais se aproximaram e viram os dois suspeitos mexendo nos tabletes de droga, que os colocavam no compartimento de carga do caminhão.
No momento da abordagem, os suspeitos usavam ferramentas e desmontavam partes de uma máquina, do tipo rolo compactador, com fundos falsos para esconder as drogas.
Os agentes fizeram uma vistoria e verificaram ainda que o veículo era adulterado/clonado.