Polícia prende criminosos que executaram rapaz e depois apedrejaram corpo

Policiais Militares diante de viaturas
Polícia Militar identificou os responsáveis pelo crime em menos de 24 horas (foto: Divulgação/PMMG)
De acordo com a polícia, com os criminosos foram apreendidas as armas de fogo – sendo duas artesanais e um revólver calibre. 38 – que foram utilizadas no homicídio, além de diversas munições.
A vítima tinha passagens por uso de drogas e suposto envolvimento com tráfico.
Armas de fogo em cima de uma mesa, ao lado do símbolo da Polícia Militar
Foram apreendidas três armas de fogo na Operação Saturação (foto: Divulgação/PMMG)

O crime

Por volta das 21h, os policias foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio. No local, eles apuraram que seis pessoas estavam conversando no passeio, em frente a uma casa, quando três criminosos desceram de um carro e se aproximaram efetuando vários disparos com arma de fogo.
Todos os que estavam em frente da residência saíram correndo, exceto o rapaz que foi covardemente alvejado pelos criminosos. A vítima recebeu a ordem de deitar no chão e, depois de obedecer, foi baleada.
Conforme mostram as gravações das câmeras de segurança da casa, dois dos autores ainda chutaram o rapaz, arremessaram pedras contra o corpo já estendido no chão e fugiram em seguida.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada imediatamente. Minutos depois, os paramédicos chegaram a fazer o atendimento do rapaz, mas ele não resistiu, mesmo antes de ser levado ao hospital Dr. Odilon Andrade.

Com EM