Policial civil é baleado na cabeça em Belo Horizonte

Investigador foi levado ao hospital João XXIII (Reprodução/Redes sociais)

Um investigador da Polícia Civil, 41, levou um tiro na cabeça, nesta quarta-feira (21), em Belo Horizonte. Arthur Oliveira Vasconcelos foi levado ao hospital João XXIII, e um suspeito foi preso.

O crime foi cometido no bairro Cabana do Pai Tomás, região Oeste de BH. O investigador e o suspeito teriam se envolvido em uma briga. No entanto, detalhes do que ocorreu não foram divulgados.

De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), o homem preso nesta tarde já tem duas passagens pelo sistema prisional.

Ele já esteve preso entre fevereiro de 2018 e março de 2020, quando recebeu alvará para prisão domiciliar, concedido pela Justiça. Depois, ficou detido de julho a outubro de 2020, quando foi liberado por alvará de soltura concedido pela Justiça.

Nota da Polícia Civil na íntegra

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, na manhã desta quarta-feira (21/12), um policial civil, de 41 anos, foi baleado no bairro Cabana do Pai Tomás, região Oeste, da capital, e encaminhado ao hospital para atendimento médico. A Polícia Civil esclarece, ainda, que um suspeito foi conduzido pela Polícia Militar e a PCMG conduz o procedimento do flagrante. As investigações ficarão a cargo do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e outras informações serão divulgadas em momento oportuno.

Edição: Roberth Costa

Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

Com BHZ