Uma briga de trânsito que aconteceu nesse domingo (24), em Taguatinga, no Distrito Federal, tem causado revolta. Vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que um motorista tem um ataque de fúria contra uma mulher que esbarrou em seu carro. Além de xingá-la com ofensas racistas, o homem ainda depreda seu veículo. As informações são do Metrópoles.
Nas imagens é possível ver quando o homem de 40 anos, sobe no carro de Paula Paiva Ferreira, de 25, e pisoteia o parabrisa. Transtornado, ele volta para dentro do seu veículo enquanto sofre retaliação de algumas pessoas que estavam no local.
De acordo com a personal trainer, tudo aconteceu depois de ela calibrar o pneu do seu carro em um posto de gasolina. Ao dar ré, Paula disse ter esbarrado sem querer no veículo do homem, que estava atrás do seu. “Rapidamente freei, nem teve barulho de colisão nem nada, nem vi que tinha batido”, relembra.
Em seguida, a jovem disse ter ido conversar com motorista, a fim de resolver a situação e pagar pelo prejuízo. Ao parar em um sinal vermelho, no entanto, o homem desceu do carro e partiu pra cima dela. Veja o vídeo:
Xingamentos racistas
Além de Paula, no carro estavam a mãe dela e duas irmãs, uma delas uma criança. Durante a briga, ela disse que o homem a ofendeu com palavras de cunho racista, a chamando de “noiada” e “preta safada”.
“Estou até agora sem acreditar, devastada. Fisicamente, está tudo certo, mas psicologicamente, não muito. Uma violência na frente da minha família; estou me sentindo muito abalada com isso”, disse.
Ela registrou uma ocorrência policial contra o agressor, que chegou a deixar seu braço e a mão machucados durante o ataque de fúria. O homem, que chegou a ficar preso, foi liberado após pagar fiança.
Com BHZ