VÍDEO: Homem é preso por dar ‘gravata’ e roubar celular de menina de 12 anos em Betim

assalto em betim
Vídeo mostra momento em que menina é abordada violentamente em Betim (Reprodução/Redes sociais)

Policiais militares prenderam nesta terça-feira (20) um homem que deu uma gravata em uma menina de 12 anos e roubou o celular dela, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Câmeras de segurança da região do bairro Granja Pouso Alto flagraram o momento em que a vítima foi abordada com violência.

Ao BHAZ, o tenente Otávio Trimolet, da Polícia Militar, contou que o crime ocorreu na manhã de ontem, por volta das 7h. Segundo ele, desde então, os policiais realizaram diligências para tentar identificar e prender o suspeito.

Vídeos gravados na vizinhança mostram o crime e ajudaram a PM a chegar até o autor. Nas imagens, é possível ver que a menina caminhava pelo passeio quando o homem se aproximou por trás dela. Na sequência, ele agarra a garota pelo pescoço e os dois desaparecem no canto esquerdo do vídeo.

Na continuação das imagens, é possível ver que o autor saiu correndo, enquanto a menina parece desnorteada e assustada falando com outro pedestre que passava pelo local.

“Fizemos diligências e a partir das imagens do suspeito conseguimos a informação de que ele estava na região do bairro Citrolândia. Lá, ele foi localizado e assumiu ter levado o celular da menina”, explica. “Ele disse que estava na fissura de drogas e que trocou o telefone, ainda ontem, para fazer uso novamente”, conta o policial.

Ao g1, a mãe da menina disse que “o celular é o de menos”, e o que é mais importante é que a filha está bem. Ainda segundo ela, comerciantes da região dizem que ocorrências de roubo de celulares têm sido constantes.

Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018, 2019 e 2020, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, em 2019, e Sebrae de Jornalismo, em 2021.

Com BHZ