O ataque contra a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), ocorrido nesta quarta-feira (5), consternou moradores da cidade e de todo o Brasil. Quatro crianças foram mortas pelo homem que invadiu o local e as atacou com uma machadinha. O pai de uma das crianças, Bruno Bride, concedeu uma entrevista emocionante sobre a morte do filho, o pequeno Bernardo Cunha Machado, de 5 anos.
Ao falar sobre a morte de Bernardo com a imprensa, Bruno deixou uma mensagem sobre honrar a memória do filho. “Hoje ele chegou pela creche de manhã imitando um coelhinho, e eu e um amiguinho dele fomos pulando de coelhinho. É isso. Eu vou fazer valer a pena todos os momentos”, disse.
Ao retornar para o estúdio, o repórter do NSC que cobre os desdobramentos do ataque, Felipe Sales, precisou segurar o choro. “Falou agora com a gente Patrícia o pai do menino Bernardo”, disse ele engasgado. Ele segue explicando o discurso de Bruno, mas pede perdão por estar visivelmente abalado com a situação.
Ataque a creche
Um homem de 25 anos invadiu uma creche e matou pelo menos quatro crianças, na manhã desta quarta-feira, em Blumenau, Santa Catarina. As vítimas são Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabst da Cunha, de 4, Larissa Maia Roldo, de 7, e Enzo Marchesin Barbosa, de 4.
Outras quatro crianças também foram feridas, e uma está em estado grave. Elas foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio, que confirmou que recebeu as vítimas “de três a cinco anos”.
Ainda segundo o NSC Total, o suspeito teria chegado em uma moto, pulado o muro a atacado os estudantes que estavam em um parque nos fundos da creche, usando uma machadinha. Ele se apresentou em um quartel da Polícia Militar após o crime e foi preso.
O governador do estado, Jorginho Mello (PL), decretou luto oficial de três dias no estado. As aulas na rede municipal de Blumenau foram suspensas nesta quarta e quinta-feira (6).
O presidente Lula (PT) também se manifestou sobre o ataque. “Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas”, escreveu.
Creche se manifesta
A creche Cantinho Bom Pastor se manifestou nas redes sociais sobre o ataque, agradecendo a assistência das autoridades e a todos que estão prestando apoio às famílias das vítimas.
“Estamos desolados com a tragédia ocorrida no dia de hoje no nosso ambiente escolar, sofrendo terrivelmente e sentindo as dores que afeta cada criança, familiar e amigo. Ainda estamos tentando entender o ocorrido, que atinge o que nos é mais sagrado: a integridade de nossas crianças, que sempre foram aqui recebidas com amor e carinho”, diz nota.
A unidade de ensino se solidarizou com todas as famílias atingidas direta e indiretamente, além dos colaboradores, professores e amigos, garantindo que trabalhará incessantemente para exigir punições legais para o suspeito.
“Ficamos à disposição para esclarecimentos, contando com a compreensão de todos pelas dificuldades que estamos enfrentando, bem como com as dores terríveis que atingem nosso coração em luto”, finaliza o comunicado.
Com BHZ