Uma raposa com a doença da raiva atacou uma mulher em área residencial em Ithaca, região Norte do estado de Nova York (EUA). O momento foi registrado por câmeras de segurança.
No vídeo, gravado em julho deste ano, a mulher aparece se afastando do animal enquanto ele a ataca repetidamente no jardim em frente sua casa. As informações são da CBS News.
As imagens divulgadas duram cerca de 38 segundos. No início, a mulher é vista de pé perto de uma garagem com um telefone no ouvido quando a raposa corre por trás e agarra sua perna.
A mulher tenta chutar e sacudir o animal várias vezes. Um homem então corre carregando uma grande vara e, ao se aproximar da raposa, ela foge.
Raposa tinha raiva
Ed Russo, meteorologista da WHP-TV, afiliada da CBS Harrisburg, compartilhou o vídeo nas redes sociais e identificou a mulher como sua prima. Ele disse que a raposa testou positivo para raiva depois que foi finalmente capturada e sacrificada.
“Um primo meu foi atacado por uma raposa raivosa em Ithaca, NY”, ele twittou na terça-feira. “Ela está bem. Mas nossa, esse vídeo é uma loucura!”.
Por fim, ele disse que a vítima “procurou atendimento médico imediatamente” após o ataque e foi “tratada adequadamente”.
Comum nos EUA
As raposas são uma das várias espécies que carregam a raiva mais comumente nos EUA, embora representem menos casos do que outros animais selvagens, como morcegos, guaxinins e gambás, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.
As diretrizes da agência de saúde afirmam que o comportamento excessivamente agressivo em um desses animais, ou, menos frequentemente, em um animal de estimação, pode ser um sinal de raiva, mas há uma ampla gama de sintomas.
Com BHZ