O Volkswagen Nivus GTS finalmente tem data para chegar ao mercado. A montadora alemã decidiu introduzir uma versão esportiva do SUV cupê, com olho na concorrência de modelos como o Fiat Pulse Abarth. O novo Nivus GTS, que será lançado no último trimestre de 2023, virá equipado com um motor 1.4 TSI de 150 cv e terá um design inspirado na versão R-Line europeia.
Para este novo modelo, a Volkswagen optou por um design baseado no Taigo R-Line europeu. O Nivus GTS terá para-choques dianteiro e traseiro mais modernos, além de uma grade exclusiva. A traseira do veículo contará com imitações de saídas de escape esportivas, mas sem alterar as dimensões de comprimento e largura do modelo original.
publicidade
Leia mais:
Iluminação, acabamento e design do Nivus GTS
Um dos maiores diferenciais do Nivus GTS será seu sistema de iluminação. O veículo terá faróis e lanternas de LED unidos na dianteira e na traseira, uma característica muito solicitada para o Nivus 200 TSI brasileiro, mas até agora disponível apenas na Europa. O sistema de iluminação dianteira será matricial, o IQ.Light, que divide o facho dos faróis em milhares de pontos de LED.
O Nivus GTS virá com rodas de liga leve aro 18 com design exclusivo para esta versão. Os pneus serão 205/45 e as partes que são de plástico preto nos Nivus comuns terão um acabamento brilhante no novo modelo, incluindo a faixa inferior do para-choque traseiro. A saia lateral plástica será substituída por um estilo mais limpo, mantendo os contornos das caixas de rodas.
O interior do Nivus GTS será inspirado no Polo GTS, com bancos inteiriços no estilo concha, pedaleira de aço inox, detalhes vermelhos no painel e costura dos bancos, além de um volante e uma manopla do câmbio com design mais esportivo. O modelo GTS terá todos os recursos da versão de topo Highline atual, incluindo piloto automático adaptativo, painel de instrumentos digital, central multimídia com tela de 10”, entre outros1.
Motorização Inovadora
O novo Nivus GTS será equipado com um motor 1.4 TSI de quatro cilindros com injeção direta de combustível, que produz 150 cv e um torque máximo de 25,5 kgfm. O motor estará acoplado a um câmbio automático de seis marchas, prometendo uma experiência de condução mais esportiva para os usuários.
Com informações: Autoesporte
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital