Céline Dion tem diagnóstico de síndrome neurológica rara e cancela shows

celine dion
A cantora canadense Céline Dion fará uma nova pausa na carreira após ser diagnosticada com uma doença neurológica rara (Reprodução/@celinedion/Instagram)

A cantora canadense Céline Dion, uma das maiores estrelas da música dos anos 1990, fará uma nova pausa na carreira após diagnóstico de uma doença neurológica rara, a síndrome de Stiff-Person. Foia a própria artista quem deu a triste notícia, em seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (8).

Segundo Dion, a enfermidade “afeta diretamente toda a sua rotina”, a atrapalhando a andar e falar. Oito shows da turnê mundial “Courage”, com datas em 2023, foram cancelados. Os demais vão para 2024.

“Tem sido muito difícil para mim encarar esses desafios e falar sobre o que venho enfrentando. E me machuca dizer que não estarei pronta para recomeçar minha turnê na Europa em fevereiro”, escreveu a artista nas redes sociais.

Síndrome de Stiff-Person

A síndrome de Stiff-Person, também conhecida como Síndrome da Pessoa Rígida, atinge uma pessoa a cada um milhão em todo o mundo.

Os sintomas mais comuns são os espasmos musculares e a rigidez dos membros inferiores. Em alguns casos, podem ocorrer perda da voz e espasmos no pescoço.

Céline Dion parou em 2021

Essa não é a primeira vez que Céline Dion precisa pausar a carreira devido ao problema de saúde. Em novembro do ano passado, os espasmos musculares a impediam até mesmo de se levantar da cama.

Na ocasião, a irmã da cantora, Claudette Dion, tentou tranquilizar os fãs. “É sempre a mesma coisa: ela é terrivelmente exigente consigo mesma. O corpo dela disse ‘pare’”, disse (relembre aqui).

Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Com BHZ